O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, usou uma rede social para confirmar a contratação de um técnico pelo clube. Sem citar nomes, o dirigente revelou o acerto.
Poucos minutos depois, Rubão apagou a publicação sobre a contratação de um novo treinador.
O Corinthians tem acerto encaminhado com o português António Oliveira, que agora discute a rescisão contratual com o Cuiabá. O Timão vai pagar a multa de cerca de R$ 1,1 milhão para que o treinador deixe o Dourado.
Mais notícias do Corinthians:
+ Confira como foi a apresentação de Rodrigo Garro
+ Timão avança para contratar lateral do Flamengo
Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, confirma contratação de treinador — Foto: Reprodução/Instagram
Nesta terça-feira, a diretoria do Corinthians abriu negociação e já acertou condições para um contrato de um ano. Também ficou acertada uma cláusula para renovação automática em caso de classificação à Libertadores de 2025.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, procurou Bruno Macedo, advogado do treinador português. Eles se conheciam do Flamengo, clube no qual Fabinho era gerente até o mês passado e que teve dois clientes de Macedo: Jorge Jesus e Vitor Pereira.
António Oliveira, Flamengo x Cuiabá — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF
A direção do Corinthians tem adotado outra postura em relação ao anúncio de contratações. A intenção é evitar novas exposições como nos casos de Gabigol, Lucas Veríssimo e Matheuzinho. Por isso, a ordem é esperar todas as garantias possíveis antes de qualquer sinalização de acordo.
António Oliveira tem 41 anos e está no Cuiabá desde o ano passado. Antes, ele passou por Athletico, Coritiba, Benfica B e pelo próprio Cuiabá. Também foi auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos.
Nesta quarta-feira, no clássico contra o Santos, o Corinthians será comandado pelo interino Tiago Kosloski.